domingo, março 04, 2012

Você conhece o Poeta Mário Gomes?


Eu fiquei intrigado ao saber que aquele senhor que costumeiramente eu via na praça do Ferreira andando maltrapilho e sem rumo era um grande poeta, isso mesmo "Um grande Poeta". Ele já escreveu oito obras literárias. É um senhor que anda de terno pelas ruas do centro...Poeta Mário Gomes.





"O poeta Santo e Bandido - Seu compromisso radical é com a máxima liberdade possível. No entanto, o poeta pagou caro por isso: Foi submetido a quase todos os métodos de tortura e violência. No hospício de Parangaba, levou 12 choques elétricos aos 20 anos de idade. Nessa época de viagens, prisões, recolhimentos em manicômios já começara a se tornar o boêmio da Praça do Ferreira e começava a escrever seus primeiros poemas. Aos 60 anos de idade, o poeta é lenda viva de Fortaleza."

Se você quiser saber um pouco mais sobre o Poeta Mário Gomes segue alguns links...

Segue um de seus poemas ( Muito belo por sinal )

Ação Gigantesca


Beijei a boca da noite
E engoli milhões de estrelas.
Fiquei iluminado.
Bebi toda a água do oceano.
Devorei as florestas.
A Humanidade ajoelhou-se aos meus pés,
Pensando que era a hora do Juízo Final.
Apertei, com as mãos, a terra,
Derretendo-a.
As aves em sua totalidade,
Voaram para o Além.
Os animais caíram do abismo espacial.
Dei uma gargalhada cínica
E fui descansar na primeira nuvem
Que passava naquele dia
Em que o sol me olhava assustadoramente.
Fui dormir o sono da eternidade.
E me acordei mil anos depois,
Por detrás do Universo.

Poeta Mário Gomes

Um comentário:

jessyka jbd disse...

Muito bom...
temos que olhar com um olhar diferente para as pessoas , nunca sabemos o que tem no coração;;